sexta-feira, 18 de maio de 2012

O que realmente importa?

É impressionante a dificuldade que muitas pessoas possuem para identificar o que realmente importa. O que, ou quem, é realmente importante e prioritário.

Essa dificuldade de visão - verdadeira cegueira - impede que muitos aproveitem o que de mais valioso possuem: o tempo presente. O agora.

É urgente tentar mudar isso. E é urgente porque o tempo urge. Passa. E passa rápido. A ampulheta logo se esvaziará.

Poucas são as certezas que temos na vida, e uma delas, certamente, é a de que o tempo não volta, é a certeza de que o hoje só pode ser vivido hoje.

Planejar o futuro e investir nele é muito importante, essencial na verdade. Olhar para trás, ver os erros do passado e tentar evitar que se repitam, também é. Mas não podemos nos esquecer do hoje, do agora. 

Olhe para o seu lado e veja quem está com você. Amanhã poderá não estar mais. Aproveite as companhias, as amizades verdadeiras. Cuide de quem cuida de você!

Aos 17 anos, parece que a vida será muito longa. Após os 40, aprendemos que não é - percebemos que há mais coisas que gostaríamos de fazer do que tempo para fazê-las. Por isso, temos todos, urgentemente, que responder à pergunta: "O que realmente importa?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário